Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho! Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.

MENU

A temida página em branco

Daniela S. Nassetti
|
Opinião/Reflexão
|
21/1/2017
Opinião/Reflexão

Você precisa trabalhar ou simplesmente quer desenhar algo. De repente, feito bug, trava. Você não sabe exatamente o porquê, mas acontece. Quem nunca passou por isso, não é mesmo?

Às vezes é por conta de algum problema pessoal, outras vezes por cansaço e aí a mente precisa de um tempo para relaxar... ou acontece de não vir nada mesmo e você entra em desespero.

Não se aflija!

Por mais incômodo que seja, é perfeitamente normal e em algum momento todos nós já passamos por isso.

A melhor coisa a se fazer nesses casos é espairecer um pouco, quem sabe até desenhar coisas aleatórias — sério, funciona mesmo! É uma boa maneira de tirar as ideias que às vezes ficam perambulando inconscientemente na cabeça. Faço muito isso, também, para clarear as ideias.

Muitas vezes acontece o contrário, um bilhão de ideias e ao fazer rabiscos aqui e ali conseguimos determinar quais são as melhores e quais são as ruins. Você verá que pequenos rabiscos abrirão sua mente!

Sempre ajuda se distanciar um pouco do que se está fazendo quando surge um bug. Dar uma longa caminhada no parque, talvez? Ou quem sabe assistir algum filme ou aquela série que você ainda não teve tempo de ver. Só precisa tomar cuidado para que o espairecer não se torne procrastinação! Focar em outros assuntos ou se divertir é uma ótima estratégia para retomar o trabalho/desenho, desde que você saiba equilibrar seu tempo!

Quando você espairecer e tiver pronto para se focar inteiramente ou tiver um assunto específico para escrever ou desenhar, sempre pesquise bastante também. Faça listas, identifique pontos principais. Leia bastante! Saiba que para tudo o que você fizer na vida o aprendizado nunca parará.

Por isso, rabisque, seja o que for. Escreva, seja o que for também. Vá assistir algo, passear... depois volte e derrote a página em branco. Você é maior do que ela!

Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico formada pela Escola Panamericana de Arte e Design. É também escritora, web designer e ilustradora.

Posts ReLACIONADOS

Receba atualizações por e-mail:

Obrigada! Sua inscrição na newsletter foi efetuada!

Oops! Ocorreu um erro.