Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho! Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.
Verifique as informações e tente novamente.

MENU

De volta aos poucos

Daniela S. Nassetti
|
Dicas
|
December 14, 2016
Dicas

Sei que tenho estado ausente, mas esse ano foi complicado para mim. Muita correria, muita coisa para resolver... acabei me distanciando do blog e de postar desenhos também... não está fácil. Tive de me mudar também da casa onde morei desde que nasci praticamente! Foi uma transição rápida, mas estou me adaptando melhor do que imaginava.

É um pouco difícil voltar depois de todos esses meses. Estou com inúmeras ideias, mas com tanta coisa para resolver, me vejo um tanto quanto perdida em como começar a apresentá-las a vocês, hahaha.

São ideias para novas artes, novos posts, alguns desenhos que fiz ao longo desses meses e não postei ainda, reviews, quem sabe até postar vídeos sobre desenhos ou reviews...? Enfim... várias coisas. E tendo que conciliar tudo isso com o trabalho, haha. De novo... não está fácil.

Não significa que desisti do sonho de ser concept artist ou do blog. Significa apenas que estou buscando maneiras de organizar tudo da melhor forma possível para que possa ter uma rotina mais condizente com o que dá e não dá para fazer no momento.

Aliás, fazendo uma pausa para dar uma dica:

Comecei a usar o Bear - um app bem legal para organizar anotações (tem para iPhone, iPad e Mac). Confesso que sou dessas que se curtir o design de algo, é a primeira opção que testo, hahaha, e o Bear é mega bonito, simples e legal para quem quer organizar suas ideias. Recomendo. Esse post mesmo escrevi usando ele.

Você pode organizar suas anotações usando hashtags (inclusive ajudam na hora da busca) e é gratuito. Tem versão paga também, só escolher uma opção de assinatura. Desbloqueia funções como exportar em PDF, HTML, DOCX e mais, aplicar temas, sincronizar com todos os dispositivos, etc. Além disso, é um app que está evoluindo bastante!

Como estou usando a versão gratuita, resolvi, depois de pronto, enviá-lo para o meu e-mail e de lá finalizá-lo para postar aqui. Acredito que a versão paga compensaria muito mais para quem só tem dispositivos da Apple, principalmente para poder sincronizar suas anotações entre eles. Quem sabe, começar uma anotação no iPhone ou no iPad e depois finalizá-la no Mac, sem contar que também é interessante ter todas essas outras opções para exportar. Não é caro, aliás.

Como não amar um app que tem suas cores favoritas, é clean, fácil de usar... e ainda por cima tem umas ilustrações tão fofas de ursos? Haha! - www.bear-writer.com

Quem quiser compartilhar outro(s) app(s) que usa(m) e que acha(m) interessante(s), só postar nos comentários! ;)

Para finalizar:

Quando eu comecei esse blog, eu estava determinada a me tornar uma concept artist um dia. Ainda estou. E, ao longo dessa jornada, determinada a poder dar ideias e ajudar quem também, assim como eu, não sabia nem por onde começar.

Sei que para seguir esse caminho será uma longa caminhada até finalmente encontrar o destino certo. Sei que, apesar da determinação, muitas vezes nos deparamos com circunstâncias que não poderemos controlar e que poderão afetar nosso rumo. Entretanto, todavia, sei que, apesar de tudo o que venho passando nos últimos anos, eu chegarei lá. Parece aqueles papos "otimistas clichê", mas não... eu acredito que conseguirei. E não descansarei até chegar lá. E vocês também não podem desistir!

OBS: o desenho que ilustra esse post fiz inspirado na personagem que criei no jogo The Elder Scrolls Online. Faz parte também de algumas ideias que tive para um outro projeto. Aliás, para quem não conhece o jogo, é um MMO bem legal. Recomendo, principalmente para os fãs da série The Elder Scrolls. Cuidado: pode viciar, haha ;)

Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico formada pela Escola Panamericana de Arte e Design. É também escritora, web designer e ilustradora.

Posts ReLACIONADOS

Receba atualizações por e-mail:

Obrigada! Sua inscrição na newsletter foi efetuada!

Oops! Ocorreu um erro.