Entre em contato
Obrigada pelo interesse em meu trabalho! Por favor, preencha o formulário abaixo para entrar em contato comigo.

Obrigada! Sua mensagem foi enviada! :)

Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.

MENU

Desenhos da Semana #5

Daniela S. Nassetti
|
Desenhos da Semana
|
20/9/2015
Desenhos da Semana

Recentemente voltei a jogar Pokémon. Sou fã desde criança, tanto do anime quanto dos jogos da franquia. Comprei o Omega Ruby (3DS), remake do antigo Ruby (GBC)! Jogo sensacional! A região deHoenn é umas das minhas favoritas, então não poderia deixar de ter a caixinha do remake desse clássico. Deu até vontade de rever o anime (os episódios antigos). Acho que o da região de Hoenn é a 6ª temporada… bons tempos! E o Ash que não envelhece, gente? Hahaha.

Enfim, por conta disso o Desenhos da Semana de hoje é especial Pokémon!

Fiz três desenhos. Beautifly, Mew e Ninetales. O Beautifly é um dos meus pokémons favoritos da região de Hoenn (3ª geração) e o Mew e Ninetales de Kanto (1ª geração). Confesso que sou mega fã da primeira, segunda e terceira gerações, mas também não deixo de dar uma olhada nas novas. Pokémon X/Y (região de Kalos) foi bem divertido também!

 

Vamos aos desenhos! 

 

Meu primeiro desenho dessa semana foi um sketch da Beautifly que depois contornei com nanquim (e apaguei os traços do lápis para que na hora de pintar com aquarela não borrasse. Fica a dica, aliás — grafite e água não combinam, haha). Tem sempre que deixar os traços do lápis para referência bem suaves antes de pintar com aquarela!
‍Para deixá-la com um efeito de luz e sombra (apesar da cor dela ser de um cinza bem escuro), deixei algumas áreas mais claras e outras mais escuras. Isso foi o que mais deu volume e valor ao desenho.
‍Foi um desenho que fiz relativamente rápido até, mas o resultado me deixou feliz. Não planejei uma composição melhor — como fundo e tudo mais, até porque foi mais para treinar mesmo, mas um dia pretendo refazer com um fundo bem legal!
O do Ninetales foi bem mais complicado de fazer e nem foi tanto pelo sketch não, haha. Como vocês podem ver, fiz um sketch bem beeeeem leve para poder pintar com aquarela… fiz isso porque no da Beautifly acabei sofrendo um pouco porque fiz um sketch mais forte e na hora de apagar o papel sofreu um pouco, haha.‍
Nesse não contornei com nanquim, foi tudo com aquarela e em algumas áreas lápis de cor aquarelável. Teve um momento que quase me desesperei, que foi quando fiz os olhos. Estavam bons, mas achei que estavam muito aguados e na hora de passar o guardanapo para deixar mais claro e corrigir, ele acabou borrando um pouco. Fiquei tão revoltada, haha, mas acontece… e aí percebi também que tenho que tomar mais cuidado com tons mega escuros XDBrinquei um pouco com as cores do pelo, mesclando algumas cores de aquarela (amarelo e marrom) e criando camadas até chegar no tom que queria. Para as montanhas, mesma coisa, só que usando o preto — você consegue tons cinzas usando o preto, só tomar cuidado para não deixar escuro demais — use mais água para criar camadas. Aí, depois que secar, criar mais camadas para escurecer as áreas que quiser.
‍Aqui vai uma dica legal também: depois que secar, você ainda pode corrigir e mesclar umas áreas! Só molhar um pouco o pincel e fazer movimentos circulares sobre a área que deseja mesclar! Se você comparar a imagem anterior com essa, verá que tem algumas áreas que mesclei usando essa técnica que aprendi (como a manchinha de cinza da montanha que borrou um pouco sobre a cauda dele e partes do céu e nas nuvens). Usei um lápis aquarelável marrom para os contornos do Ninetales e para escurecer algumas áreas, também, para criar sombras.
‍Fiquei feliz com o resultado, também… apesar que queria fazer um céu melhor. Aprendi umas técnicas bacanas que, assim que eu virar mestre, eu ensino para vocês… vou precisar de um pincel específico que vou comprar assim que der que ajuda a mesclar os tons (como se fosse um feather do Photoshop, sabe? É bem legal mesmo, haha). Fora isso e o problema dos olhos, estou feliz, haha.
‍O do Mew ainda estou na fase do sketch, estudando algumas possibilidades. Esse fiz na madrugada de hoje, haha. Pretendo fazer uma versão bacana para pintar com aquarela. Será desafiador, o que é ótimo! XD
‍Não sei se dá para perceber bem pelas fotos do sketch, mas é inspirado naquela cena do primeiro filme do Pokémon, em que o Mew está na água dentro de uma bolha.

Por hoje é só pessoal! Semana que vem terão mais, claro! 

Daniela S. Nassetti
Designer Gráfico formada pela Escola Panamericana de Arte e Design. É também escritora, web designer e ilustradora.

Posts ReLACIONADOS

Receba atualizações por e-mail:

Obrigada! Sua inscrição na newsletter foi efetuada!

Oops! Ocorreu um erro.